Se liga nas principais notícias do IJC

Emprego Apoiado chega a Registro (SP)

Inauguração do Polo de Empregabilidade Inclusiva

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a nossa Organização, está levando a metodologia do Emprego Apoiado para a cidade de Registro (SP), onde foi inaugurada no fim de julho uma nova unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI). O local, que começou a atender o público em 30 de agosto, fica dentro da Diretoria Regional de Saúde DRS – Registro e tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

A iniciativa faz parte do programa Meu Emprego Inclusivo e busca beneficiar a empregabilidade das mais de 15 mil pessoas com deficiência em idade produtiva da região do Vale do Ribeira e oferecer cursos de qualificação profissional. Entre as ações do Polo, há um suporte às equipes de Recursos Humanos das empresas para a inclusão das pessoas com deficiência no ambiente corporativo, ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais, laudos de funcionalidade, identificação de oportunidades nas empresas e apoio pós inclusão.

Primeira-dama da capital paulista visita nossa Organização

Visita de Regina Nunes e Silvia Grecco ao IJC em 26 de agosto.

A primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, visitaram nossa Organização em 26 de agosto. Durante a visita, foram entregues cestas básicas do Programa Cidade Solidária a familiares de pessoas com deficiência intelectual apoiadas em nossos serviços.

Programa EMPREENdi já impacta 215 famílias

Programa EMPREENdi promove o empoderamento de familiares de pessoas com deficiência.

Lançado em abril deste ano para auxiliar na geração de renda das pessoas com deficiência intelectual e seus familiares, o Programa EMPREENdi – Empoderamento das famílias com pessoas com deficiência, desenvolvido pelo nosso Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI), visa contribuir com a inclusão das famílias de pessoas com deficiência intelectual que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo. Até o momento, o projeto já impactou 215 famílias. A expectativa inicial era auxiliar 200 famílias a abrirem seus próprios negócios e saírem da condição de vulnerabilidade, além de gerar inclusão social, mas a meta foi superada em agosto.

Para isso, o programa passou a contar com três novos parceiros: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Instituto Êxito e EMPREENDA_Asid. Essas instituições se juntaram à Fundação Casas Bahia, Sebrae-SP, Junior Achievement, CEU e Instituto Gente, parceiros desde o início do projeto. Outra grande novidade é que as inscrições passaram a ser abertas para qualquer pessoa que tenha alguém com deficiência intelectual na família. Antes, eram somente famílias de pessoas com deficiência apoiadas nos serviços que oferecemos.

As inscrições para o Programa EMPREENdi podem ser feitas neste link.

Programa de Voluntariado completa 50 anos

Programa de Voluntariado do IJC foi fundado em 1971.

Implementado em 1971, o Programa de Voluntariado da nossa Organização completou 50 anos em 9 de agosto. Atualmente são mais de 300 voluntários que realizam atividades de apoio aos serviços de atendimento ao público, além de bazares especiais e trabalhos administrativos.