Boletim - 6ª edição – Junho de 2022

Você sabia?

Veja as principais notícias do IJC

Aniversário 61 anos

Em 4 de abril, completamos 61 anos de atuação na causa da deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras. Para marcar a data, lançamos a campanha institucional “Nossa história se mistura com a sua”, com um selo comemorativo, peças para redes sociais, anúncios em veículos de comunicação e um vídeo-manifesto

Selo Great Place To Work

Conquistamos em maio o selo Great Place To Work (GPTW), uma importante certificação cedida pela GPTW, consultoria global, presente em mais de 100 países, que apoia organizações para obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A missão da consultoria é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um excelente lugar para trabalhar!

Inovalovers

Lançamos em abril o Programa Inovalovers IJC, com foco no Teste do Pezinho, um dos nossos principais serviços. O projeto prevê a realização de nove encontros entre os membros da alta liderança da nossa Instituição, com a participação de profissionais do mercado para orientar nossos gestores sobre inovação. O primeiro encontro, realizado em 29 de abril, contou com a presença de Otavio Leonhardt, escutador, designer, psicanalista e mentor em inovação.

IJCPost

Lançamos o podcast IJCPost, que está disponível no nosso canal do Youtube e no Spotify, além do nosso site (ijc.org.br) . Trata-se de um importante canal de comunicação, que deve trazer informações relevantes sobre doenças raras e temas relacionados à deficiência intelectual. O primeiro episódio, que falou sobre o projeto #OutraDR, foi ao ar no dia 31 de maio e contou com a participação de especialistas em Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara que poderá, nos próximos anos, ser contemplada no Teste do Pezinho Ampliado.