Tome nota sobre as principais notícias do Instituto Jô Clemente
Premiação do Zero Project
O Serviço de Inclusão Profissional do Instituto Jô Clemente, que utiliza a metodologia do Emprego Apoiado e Job Club, e possibilitou a inclusão de 345 pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho no ano de 2020, foi premiado pelo Zero Project, uma iniciativa da Austrian Essl Foundation, organizada em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, com foco nos direitos das pessoas com deficiência em todo o mundo. O vídeo com um resumo do case segue abaixo.
Inquérito sobre Doenças Raras
O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente está participando do Projeto Raras, estudo financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Saúde (DECIT). Será realizado um inquérito nacional (Censo) acerca da frequência, quadro clínico, recursos diagnósticos, terapêuticos e custos relacionados a indivíduos com doenças raras de origem genética e não genética.
Apoio Direto
Instituto Jô Clemente retoma atendimentos presenciais, mas mantém teleatendimentos por meio de plataformas de vídeo, áudio e mensagens.
Nova unidade de Estimulação e Habilitação
Em fevereiro, a Unidade Itaim do Instituto Jô Clemente passou a abrigar o Serviço de Estimulação e Habilitação, oferecido a crianças de 0 a 6 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou deficiência intelectual. O espaço, que fica na avenida Horário Lafer, 540, tem capacidade para atender em torno de 550 crianças.
Funcionários imunizados
Secretaria Municipal de Saúde libera 200 doses de vacina contra o coronavírus para os profissionais de saúde e de atendimento direto ao público do Instituto Jô Clemente.
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Instituto Jô Clemente inicia Programa de Cultura LGPD, em parceria com a empresa Flowti, para capacitar gestores e equipes sobre como receber, processar e armazenar dados pessoais de terceiros com segurança, evitando vazamentos de informações confidenciais. O projeto conta ainda com ações de comunicação interna. Há, também, um canal para dúvidas, orientações e denúncias, que fica a cargo de Waldir Ap. Mafra, que é DPO (Data Protection Officer), pelo número 11 98685-4050 ou pelo e-mail dpo@ijc.org.br.
Apoio Educacional
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Instituto Jô Clemente está disponibilizando no link http://bit.ly/AEE-IJC-materiais-didaticos materiais didáticos e sugestões de atividades a serem realizadas em sala de aula por professores de crianças e adolescentes com deficiência intelectual ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.