Dezembro de 2022

8ª Edição

Atualizamos o Código de Conduta e a Política de Integridade e Ética

No site do Instituto Jô Clemente (IJC), estão disponíveis as novas versões do Código de Conduta e da Política de Integridade e Ética, reforçando que atitudes de desrespeito aos funcionários, voluntários e pacientes não são permitidas.

O novo Código de Conduta do IJC é um documento que estabelece princípios e diretrizes baseados na nossa crença, propósito, valores e aspiração da Instituição.

Já a Política de Integridade e Ética é a diretriz para que o IJC desempenhe suas atividades com ética e transparência. É aplicável à alta administração, a todos os colaboradores (funcionários, voluntários e estagiários) e partes interessadas que se relacionem com o IJC como parceiros, fornecedores, prestadores de serviço, doadores e outras organizações.

A Política de Integridade e Ética e o Código de Conduta se complementam e tem o apoio da Comissão de Ética, que é um órgão colegiado que tem por objetivo criar, aprimorar e zelar pelo cumprimento do Programa de Integridade e Ética.

Desde a fundação em 1961, a trajetória do Instituto Jô Clemente (IJC) se baseou em valores éticos, implementou regras e definiu mecanismos para assegurar a adesão às melhores práticas de governança e gestão, transparência, ética, integridade e respeito em todas as suas relações e cumprimento da lei. Cientes de que esse é um esforço contínuo, a Instituição têm evoluído e aperfeiçoado constantemente nessas áreas.

A Instituição tem um compromisso social baseado na integridade, colaboração, proteção ao patrimônio, confidencialidade de dados e honestidade, e o mesmo comportamento é exigido dos colaboradores, alta administração, parceiros e fornecedores. Existem, inclusive, canais de comunicação para receber e apurar denúncias de práticas que não estejam em conformidade com seus princípios e valores.

Além disso, o IJC é comprometido com a iniciativa de responsabilidade corporativa e com os princípios da ONU. Desde 2014, o IJC faz parte do Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a sustentabilidade das corporações nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services