Dezembro de 2022

8ª Edição

Você Sabia?

IJC conquista mais 5 prêmios

Uma das 100 Melhores ONGs de 2022

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma das 100 Melhores ONGs de 2022 e reconhecida por suas boas práticas de governança, transparência, comunicação e financiamento. O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA.

Best Performance

O IJC também conquistou o Prêmio Best Performance 2022 que é uma iniciativa exclusiva da CMS Group e Blog Televendas & Cobrança, com os cases (1) “Avanço do Atendimento Digital no Relacionamento com o Cliente Automatizando Mensagens e Respondendo com Agilidade”, e (2) “Inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual no Mercado de Trabalho”.

Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

O IJC foi premiado pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de promoção dos direitos humanos e de inclusão em instituições públicas e privadas.

Zero Project Call for Nominations 2023

Com o Projeto de Autodefensoria, o IJC foi reconhecido com mais uma premiação. Dessa vez, o reconhecimento veio da iniciativa internacional Zero Project, uma iniciativa que seleciona projetos que promovem soluções inovadoras e garantem os direitos e a vida das pessoas com deficiência. Foram mais de 63 países, 319 projetos submetidos e o IJC foi selecionado entre os 72 projetos finais e ficou entre os 3 projetos selecionados no Brasil.

O projeto será veiculado na publicação 2023 Zero Project Report e a premiação será realizada na Conferência anual, 2023 Zero Project Conference  – #ZeroCon23 em fevereiro de 2023, na cidade de Viena, na Áustria.

Instituto Jô Clemente é destaque socioambiental do Prêmio Top Sustentabilidade 2022

Com a proposta de inclusão social voltadas às boas práticas, que avalia organizações que promovem ações de bem-estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios e de grande impacto na sociedade, fomos destaque pelo “Projeto de Apoio às pessoas com deficiência”. Michel Brull, Presidente Voluntário do Conselho de Administração do Instituto Jô Clemente (IJC), nos representou no evento.

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services