Dezembro de 2022

8ª Edição

Você Sabia?

Visitas no IJC

O Instituto Jô Clemente (IJC)se relaciona de forma colaborativa com outras instituições e representantes do Poder Executivo para discutir a causa da deficiência intelectual.Por isso, com o intuito de fazer advocacy da causa e também captar recursos oriundos de emendas parlamentares para projetos que tenham o objetivo de proporcionar mais saúde, qualidade de vida e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, mantemos contato com parlamentares dos três níveis do Legislativo (municipal, estadual e nacional). O IJC é apartidário e, portanto, essas atividades são feitas de forma totalmente transparente e absolutamente legal.Confira as últimas visitas recebidas no Instituto, por data:

7/10:

A pesquisadora internacional, Dra. Jolan Walter alergista-imunologista e pesquisadora nas áreas de Erros Inatos da Imunidade (EII) e Doenças Infecciosas, da University of South Florida (USF)- Estados Unidos, esteve no IJC e discutiu a possibilidade de futuras parcerias para pesquisas na área de doenças raras.

11/10:

Dr. Charles Schmidt foi recebido pela Superintendente Geral, Daniela Mendes e pela equipe de Pesquisa e Inovação do IJC, visando trilhar conjuntamente novos caminhos para pesquisa e inovação, um dos pilares do IJC. Ele é filho do Dr. Benjamin Schmidt, que deixou um grande legado em Triagem Neonatal (Teste do Pezinho), junto ao IJC e que continua sendo vital para o diagnóstico precoce da deficiência intelectual e de diversas doenças raras.

16/10:

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e representantes executivos da empresa parceira Curaprox, Dr. Hugo, Erik Vidal, Milton Marcello Ramalho e parte da equipe da Curaprox Brasil estiveram no IJC para conhecer suas instalações e trabalho desenvolvido pelo Instituto.

27/10:

A Deputada Federal, Tabata Amaral e a Chefe de Gabinete, Julia Cortez da Cunha Cruz, estiveram no IJC e conheceram o trabalho desenvolvido na Triagem Neonatal/Teste do Pezinho, na área da Inclusão Profissional e no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services

Expediente

Redação: Wanessa Medeiros, Ligian Andrade e Cintia Kadowaki.

Revisão e Edição: Priscilla de Arruda Camargo.

Diagramação e Edição Online: Livit Marketing Services